A tecnologia está para nos ajudar, não?!
Nem sempre..... digo isso porque vejo algumas soluções que estão mais para complicar do que para ajudar....
Dia desses a companhia do meu cartão de crédito mudou de mãos, passando de uma instituição para outra.
No site "pedia" para aceitar a troca (como se isso não fosse compulsório) e que teria mais vantagens, etc., etc., etc. Ví que mais cedo ou mais tarde teria que passar por isso, então "aceitei" a mudança.
No primeiro mês, como era de se esperar, a cobrança viria de 2 instituições. Costumeiramente recebi minha fatura (eletrônica) da instituição que meu cartão pertencia mas não recebi da nova. Liguei no SAC e eu teria que me cadastrar no novo site.... pois bem, fiz todo o cadastro e para minha surpresa, era necessário a ativação do mesmo!
Nem sempre..... digo isso porque vejo algumas soluções que estão mais para complicar do que para ajudar....
Dia desses a companhia do meu cartão de crédito mudou de mãos, passando de uma instituição para outra.
No site "pedia" para aceitar a troca (como se isso não fosse compulsório) e que teria mais vantagens, etc., etc., etc. Ví que mais cedo ou mais tarde teria que passar por isso, então "aceitei" a mudança.
No primeiro mês, como era de se esperar, a cobrança viria de 2 instituições. Costumeiramente recebi minha fatura (eletrônica) da instituição que meu cartão pertencia mas não recebi da nova. Liguei no SAC e eu teria que me cadastrar no novo site.... pois bem, fiz todo o cadastro e para minha surpresa, era necessário a ativação do mesmo!
Como assim, ativação?!?! Como estava com muito tempo, aguardei as instruções da ativação (cerca de uns 15 minutos) mas ainda não pude usar o serviço pois a "publicação" levaria algumas horas.
Consegui acessar cerca de 1 dia depois, mas o calvário não havia terminado. O atendente não conseguiu me explicar onde eu conseguiria emitir uma segunda via do boleto, mas depois de "fuçar" um pouco, encontrei o local.
Bom isso me motivou a escrever esse blog. Sei que não irei resolver e nem salvar o mundo, mas acredito que meus 25 anos de experiência em tecnologia, ajude a desmistificar um pouco.
Bom isso me motivou a escrever esse blog. Sei que não irei resolver e nem salvar o mundo, mas acredito que meus 25 anos de experiência em tecnologia, ajude a desmistificar um pouco.
Não me considero o expert no assunto mas acredito que possa contribuir um pouco com isso na tentativa de deixar os assuntos sobre tecnologia de forma mais prática, como:
Um forte abraço e até breve!
William Toyama
Um forte abraço e até breve!
William Toyama
Fala aí Japoneis!!
ResponderExcluirBom escrever um pouco, ajuda a matar o tempo e acaba ajudando os noobs de plantão!
Abração e força aí!!!